sábado, 26 de maio de 2012

Tast 2012 | Butterfly stitch | week 21


Pipas (Kite) longe dos fios
O ponto (stitch) da semana é o Butterfly. Como o nome diz, lembra as asas da borboleta  ou um lacinho. Ele é montado em duas partes; primeiro bordamos as barras (3) paralelas e depois o ponto corrente (chain stitch) que irá unir as barras formando, assim, os lacinhos. É bem divertido pois podemos variar bastante apenas alternando cores e / ou densidade dos fios.
A minha primeira ideia foi fazer a "rabiola" das pipas. E aí está o resultado. Mas, como "Segurança está em primeiro lugar", coloquei um fio entre as rabiolas, para lembrar que pipas e fios não combinam - e podem até matar!
Por coincidência, Claudia Weinwurm, desenvolveu o mesmo tema para o desafio.
A inspiração para as flores veio deste vídeo.

7 comentários:

  1. Love the idea and the colours Luiz !!
    hugs
    chris richards
    xxxx

    ResponderExcluir
  2. This is a lovely clear design, and I like your colours on that background. They say great minds think alike, so the great creative minds of you and Claudia have been thinking alike...


    :)

    ResponderExcluir
  3. congrats for choosing your sample in TAST week 21..actually i loved your stitch applied as lotus!

    ResponderExcluir
  4. Gorgeous! Lovely, delicate design.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!