domingo, 11 de novembro de 2012

Tast 2012 | Needlewoven picot II | stitch 42

OOPS!


"Apressado come cru!"

Eu sou a prova disso. Na semana passada, não prestei atenção à palavra CLOSED e postei o stitch errado. Eu postei o OPEN Needlewoven picot.

Para compensar minha falha, nos trabalhos desta semana eu utilizei o Needlewoven Picot nas duas variações: aberto e fechado.

O primeiro, acima, de nome "I Will Survive", eu bordei os picots sobre um tecido com defeito de impressão. Na loja do Fernando Maluhy, na região da 25 de Março, no cesto de retalhos, sempre tem uns tecidos "com defeitos" muito interessantes.



Gosto muito de bordar sobre tecidos já impressos. Dá pra notar? rsss.

No segundo, apenas adicionei alguns picots à homenagem que eu fiz para a noite das Bruxas, utilizando o Buttonhole Wheel.

Usei vários tipos de lãs, algumas compradas na Novelaria, loja bem interessante, lá na charmosa Vila Madalena. Vale conferir. A lã dá uma dimensão interessante ao bordado e, particularmente, com pontos onde a lã passa "sobre" o tecido, como é o caso destes - chamados de Woven stitches -, o resultado é perfeito!

Boa semana a todos!

E vamos dançar para sobreviver!



5 comentários:

  1. Luiz, I have no words to thank you so much joy! Your embroidery is always very inspiring! You make me dance like a long time ago!
    You are amazing!
    Judy

    ResponderExcluir
  2. The way you have placed the variegated thread so that the tip is red, is inspiring. Picots are lovely!

    ResponderExcluir
  3. c'est toujours avec plaisir et impatience que j'attends votre travail, même si je ne participe pas au Tast,
    Voilauvent

    ResponderExcluir
  4. a lovely example of what can be done by a very talented embroiderer

    ResponderExcluir
  5. Thank you for the inspiration. Your work is always a joy to behold.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!