quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tast 2013 | Scroll | Stitch 63

Garota Aplicada

O Scrool Stitch é uma delícia para bordar!

Mais parecido com um exercício de caligrafia (ver o trabalho magnífico da minha amiga Queenie Patch), esse stitch também mostrou-se eficaz para aplicar o Nhanduti sobre o tecido.

Nota importante sobre o Nhanduti
A partir deste post, quando eu escrever sobre o Nhanduti, sempre vou utilizar o termo "Lace", porque o Google Translator traduz a palavra "r. e. n. d. a" como "Income" e ai muda tudo, pois esse não é um texto financeiro.

No início do trabalho, eu fiquei com receio de danificar o "Lace", então deixei o ponto mais "frouxo" - um erro que depois eu consertei - mas, em alguns pontos do bordado (ver 8:ooh, entre o amarelo e o laranja), a "voltinha" do stitch não ficou perfeita. Da próxima vez, irei alinhavar o lace, antes de começar a bordar.

Maria-sem-Vergonha (Impatiens Valleriana), uma planta muito comum aqui no Brasil,  é o motivo utilizado no centro desse Nhanduti. Quando eu falar sobre Nhanduti, vou postar o passo-a-passo, ok?

Vejam o clipe da Música Maria Brasileira, da novela Cheias de Charme.

Boa semana a todos!





4 comentários:

  1. Oh, Luiz! How kind of you to mention my cryptic scrawl made up of the Scroll stitch.
    You have added a beautiful edge to your 'lace' Nhanduti.
    Have a great weekend. Still too cool in Tokyo.

    ResponderExcluir
  2. Lovely Scroll stitch, Luiz. Your 'lace' is looking good. Well done on a new accomplishment! Thank you also for the music suggestion, super.

    ResponderExcluir
  3. wowwww ! lace and stitching. is it something you don't know doing ?

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!